Podcast "Socializando"

arte laranja

“Socializando” é um Podcast que tem como proposta unir alunos/as da graduação e do ensino básico, para que juntos possamos dialogar sobre temas de sociologia através de problemas cotidianos.
Se você é aluno/a da educação básica, o que está esperando? Bora socializar! Esse é um espaço nosso e você é muito mais do que bem vindo/a para construí-lo conosco!
No episódio de hoje vamos contar um pouquinho sobre como nasceu esse projeto e quais são os nossos objetivos.

O PodCast"Socializando" é fruto do projeto de estágio vinculado à disciplina de Estágio Supervisionado 3 (UFG/FCS) e consiste em uma proposta de experimentação de ensino de sociologia para educação básica a partir de mídias digitais.

Participe também da nossa jornada!

Socializando

um podcast de sociologia para educação básica

#BoraSocializar

O que é?

Socializando é um podcast de ensino de sociologia voltado para estudantes da educação básica. O podcast é fruto do projeto de estágio coordenado pela profa. Suzane de Alencar Vieira (FCS), supervisora do estágio supervisionado 3 e pelo prof. Danilo Rabelo (CEPAE) preceptor do estágio. Os 7 episódios da primeira temporada do podcast foram concebidos e produzidos por estagiários/as do curso de licenciatura de ciências sociais e por estudantes do colégio aplicação da UFG.
O podcast Socializando apresenta um modo de aprendizado de sociologia mediado por tecnologias digitais em uma linguagem jovem e afinada com a comunicação digital. A primeira temporada aborda temas como política e fakenews, tecnologias digitais e redes sociais, meio ambiente, consumo, cidade e espaço urbano, violência e criminalização. Os sete episódios se oferecem como recurso didático para ensino de sociologia disponível para professores de sociologia e estudantes da educação básica.

No contexto da pandemia do corona vírus, em que o encontro presencial na escola não era possível, o podcast Socializando foi criado coletivamente por estagiários/as, estudantes e professores com o propósito de tornar viáveis o próprio estágio e a comunicação com os/as estudantes, e propiciar uma experiência significativa de formação docente para a turma da disciplina de estágio supervisionado 3, ministrada pela profa. Suzane de Alencar Vieira, no primeiro semestre letivo de 2020. As aulas remotas deram lugar a uma série de reuniões de equipe e rodas de conversa online, e a um set virtual gravação e edição de áudio. E o podcast Socializando se tornou uma forma horizontal e dialogada de aprender, ensinar e socializar por meio das redes e plataformas digitais.

Então venha socializar com a gente, se inscreva no canal do Youtube Socializando UFG e

acompanhe também os episódios pelo site.

#borasocializar
#socializandopodcast
#sociologianoensinomedio

Quando começará a produção dos episódios?
Dia 6 de novembro de 2020

Quer saber mais?
Escreva para o email socializando62@gmail.com

Participe da nossa jornada! Bora socializar?!
#BoraSocializar
#SocializandoPodcast

Se liga na nossa agenda

Evento de apresentação para Professores do Ensino Médio